Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
As 32 características dos empreendedores bem-sucedidos
O sucesso não é tão difícil de definir: é uma sensação de quando você se propõe a fazer algo e o realiza. O que pode ser mais difícil de quantificar é o que torna um empreendedor bem-sucedido.
-
Por que separar as finanças pessoais dos gastos da sua empresa
Misturar as despesas pode prejudicar o gerenciamento financeiro e até mesmo os resultados do negócio
-
Como estruturar um fluxo de cobranças eficiente na sua empresa
Um fluxo de cobranças bem estruturado é essencial para garantir a redução de inadimplência e, ao mesmo tempo, preservar o bom relacionamento com o cliente.
-
Como criar uma proposta de valor para o seu negócio
Você sabe o que é a proposta de valor de uma empresa? Ela é uma estratégia de marketing desenvolvida para auxiliar empreendedores a ofertar seus produtos e serviços de maneira mais satisfatória e certeira, fortalecendo a marca e destacando-a entre os concorrentes.
-
As 5 novas regras para as negociações vencedoras
Christopher Voss foi o principal negociador internacional de seqüestros do FBI. Ele dá suas dicas de negociação aqui no Jornal do Empreendedor.
-
Essas 7 lições vão tornar você melhor
A filosofia estóica ajuda a viver melhor. Essas 7 lições dos estóicos são o que há de melhor para superar suas dificuldades e viver melhor.
-
Foque Nos Resultados e Não nas Tarefas
O que define o sucesso e o desempenho do empreendedor é a diferença dos resultados que ele produz.
-
Saiba como abrir uma pequena empresa
Apesar do excesso de burocracia em alguns momentos, abrir uma empresa hoje é muito mais rápido e fácil do que foi há poucos anos.
-
Vendas online representam mais da metade do faturamento de 30% dos MEI
Última edição da pesquisa de Impacto, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, revela que, quando o assunto é comércio eletrônico, porte da empresa se sobrepõe ao segmento de atuação
-
É necessário criar políticas públicas para ajudar as pequenas empresas
O Pronampe conta com cerca de R$ 5 bilhões, valor que contempla apenas uma parcela do total de pequenos empresários no Brasil