Avenida Olinkraft, 2732 - 1º andar, sala 02, Centro Comercial, Pinheiros - Otacílio Costa/SC

  • (49) 3275-2043

Desenrola: Faixa 1 poderá aderir ao programa de renegociação de dívidas em setembro

Confira datas e faixa de renda incluída nessa nova fase do Desenrola Brasil.

O programa de renegociação de dívidas do governo federal, o Desenrola Brasil, deve entrar em sua última etapa entre 25 e 29 de setembro deste ano, quando os brasileiros que possuem renda contemplada pela Faixa 1 do programa poderão aderir à modalidade.

A Faixa 1 inclui os cidadãos com renda de até R$ 2.640 – o equivalente a dois salários mínimos atualmente – ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Até o momento, só podem aderir ao Desenrola Brasil aqueles que se enquadram na Faixa 2 do programa, que são os consumidores com renda mensal entre dois salários mínimos e até R$ 20 mil.

De acordo com dados do Ministério da Fazenda, a medida deve beneficiar cerca de 70 milhões de brasileiros que estão com CPF negativado e podem renegociar suas dívidas com as instituições financeiras. Assim, elas poderão ter acesso novamente ao crédito, voltando a consumir e impulsionando a economia, finalidade do programa.

Desde o início do Desenrola, mais de um milhão de pessoas conseguiram renegociar as dívidas com os bancos e um número bem maior de brasileiros deve buscar a adesão neste segundo momento.

Entre os bancos que aderiram ao programa estão o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Inter, PicPay, Mercado Pago e Nubank.